SEJA BEM VINDO

'''ESTAMOS ACIMA DA SERIEDADE E COMPROMISSO''''
GUIAMOS VOCE AO MELHOR E MAIS BARATO AUTOMOVEL
ATUALIZAÇAO DOS CARROS
PRIMERO MES UM SUCESSO MEDIA DE QUASE 3MIL VISITAS
'''ANUNCIAMOS SEU CARRO E MOTO''
AGRADECEMOS A CONFIANÇA QUE FOI DEPOSITADA EM NOIS

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Qual é o melhor carro popular do Brasil? Comparativo entre Gol G4, Mille, Celta, Ka e Clio

No mês passado colocamos aqui no NA uma enquete, que teve mais de 6.000 pessoas respondendo. Perguntamos qual era o melhor carro popular do Brasil, e o vencedor disparado foi o Gol G5. Só que tem um detalhe. Ele é bem mais caro que outros populares. Quem vai entrar no mundo dos carros novos pela primeira vez na vida vai atrás de um popular de verdade, o mais barato possível.Por isso é que vamos falar aqui sobre o comparativo que a revista Quatro Rodas fez este mês, com os carros populares mais baratos das cinco marcas que mais vendem carros no Brasil: Volkswagen Gol G4, Fiat Mille, Chevrolet Celta, Ford Ka e Renault Clio. Não vamos falar sobre o que a revista julgou, apenas vamos falar de fatos sobre esses cinco modelos. Quem quiser saber a opinião da revista pode comprar ela nas bancas.    
                                                                         Chevrolet Celta
O destaque do Celta é seu desempenho. Ele anda até mais que alguns modelos 1.4. O motor 1.0 da GM é antigo, e nessa nova versão VHCE ele anda bem e bebe pouco. Seu espaço interno é apenas razoável, e a economia da Chevrolet chega a incomodar. Ele tem parachoques pretos na versão mais barata, e rodas de 13 polegadas. Tudo bem, o Mille tem o mesmo, mas custa 3.000 reais a menos.
Aí você vê que o Celta tem um preço parecido com o do Ford Ka, mas sem oferecer equipamentos a mais para justificar isso. Para levar parachoques pintados e rodas de aro 14 você paga mais de 26.300 reais num Celta, o que já é demais. Isso sem citarmos o encosto de cabeça que nem se mexe, é costurado ao banco.
Ford Ka


Entre esses populares, o único que tem visual mais moderno é o Ka, apesar de que muitos não gostam de suas linhas. Ele é de 2008, ao contrário de outros bem mais antigos, como o Clio, que tem visual de 2000. O Mille não precisamos nem citar.
O Ka atrai compradores através de uma lista um pouco melhor de equipamentos de série. Aliás, ele pode ser considerado como tendo equipamentos de série, pois os outros não tem nada. Trava elétrica e alarme por controle remoto são de série. Fique esperto com o alto índice de roubo do estepe, que fica embaixo do carro, pelo lado de fora.

Fiat Mille
O preço do Mille é imbatível. Custa 3.000 reais a menos que os outros. Isso, pra quem compra carro popular, é uma fortuna. Pelo mesmo preço do Clio, dá pra comprar um Mille com ar-condicionado, ou com direção hidráulica, vidros e travas elétricas e rodas de liga leve.
Ele é leve, ágil e econômico. Só que o visual é o ponto contra. Ele parece mesmo uma bota ortopédica, e o acabamento é fraco. Os vãos entre as peças da funilaria são cada um de um tamanho diferente. Outro problema é o valor do seguro, o mais alto dos cinco aqui.
Volkswagen Gol G4

Saiba que a posição de primeiro lugar do Gol nos rankings de venda se deve muito mais a este Gol G4 do que ao lançamento. Nada menos que 83% dos Gol vendidos em 2009 são da geração antiga. Isso mesmo! No site da VW você só encontra a versão de duas portas. Quatro portas só na loja.
Dizem que ele será transformado em uma versão mais simples, para brigar com o Mille, com apenas duas portas e ainda mais simplificado. Enquanto isso não acontece, saiba que o seguro dele também é caro, como o do Mille. Mais barato que o do Mille, mas ainda bem mais caro que os demais.O Gol é o maior dos cinco, mas é também o que tem menos espaço interno, aém do volante torto, algo que compartilha com o Celta. O lado bom é o banco com regulagem de altura de série.
Renault Clio

O Renault Clio Campus, que é a versão mais barata do compacto da marca francesa, não é exatamente popular entre as escolhas do consumidor. Ele vende cerca de 5.500 unidades por ano, coisa que alguns dessa lista vendem em menos de um mês. Mas isso não significa necessariamente que ele seja ruim.
Ele tem acabamento melhor que os concorrentes, bancos mais largos, e entrega mais conforto ao rodar. Só que ele mantém praticamente o mesmo visual desde 2003. Ninguém vai saber que você comprou um carro zero. E o ruim é que anteriormente ele era mais caro, bem mais equipado.
Então, na hora de vender o seu Clio Campus, você vai colocar ele no mercado de usados, contra outros Clio equipados com ar-condicionado, direção hidráulica e airbag. Para um modelo já difícil de vender, essa será uma preocupação a mais. Então, se você valoriza manutenção barata, seguro barato e facilidade na revenda, não deve escolher o Clio.
'''No final das contas, cabe a você leitor decidir qual prefere. Não indicamos um que seja o melhor dos cinco'''


2 comentários: