EM FEVEREIRO UNO VENDEU MAIS QUE O GOL


AUTOMÓVEISFIATVOLKSWAGEN

Uno quebra o tabu e vende mais que Gol em fevereiro

Essa deve ter doído lá em São Bernardo do Campo. O Uno, enfim, bateu o Gol em vendas. Foi em fevereiro e a vantagem, pequena: 21.470 carros contra 20.989, 481 unidades a mais. Mas é simbólico e demonstra que o título de carro mais vendido do Brasil em 2011 está aberto depois de décadas de tédio.
O fato coincide com a chegada da versão 2 portas do novo Uno, mas talvez mais importante que isso é a Fiat ter conseguido ampliar a produção do modelo, no limite desde o lançamento, em maio de 2010.
Apesar da vitória isolada, o Uno ainda está atrás do Gol no acumulado do ano: 38.383 emplacamentos contra 44.048 do VW. E querer adivinhar o que vai acontecer é um palpite arriscado. Isso porque a Volks já reagiu, com campanhas na TV do Gol Rallye que ajudam a colocar o modelo como um todo em evidência novamente.
Outro aspecto que pode influenciar o desenrolar da história é a chegada do novo Palio, que pode acontecer ainda no 1º semestre. A Fiat sabe que, da mesma forma que ocorreu com o novo Uno, a nova geração do hatch pode e deve tirar clientes do irmão.
Para embolar ainda mais os prognósticos, é preciso pensar na reestilização do Gol, marcada para meados do ano. Com tantas variáveis em jogo, será divertido acompanhar os números até dezembro, sem dúvida.
AUTOMÓVEISFORD

Linha 2012 do Ford Ecosport

Ecosport 2012
O Ford anunciou a linha 2012 do Ecosport, carro controverso entre os entusiastas do automóvel, mas inegavelmente um absoluto sucesso comercial. As novidades são mínimas e passariam despercebidas não fosse a inclusão de freios antibloqueio (ABS) e bolsas infláveis como itens de série na versão Freestyle equipada com o motor 2,0 litros.
O lançamento da linha 2012 do Ecosport também descarta a possibilidade da chegada da nova geração ainda em 2011. Alguns supostos desenhos técnicos do novo Ecosport vazaram na internet mas o projeto parece ainda caminhar devagar.
Mais segurança, mais caro.
A decisão de embarcar os dois itens de segurança como item de série vem de encontro com a determinação do CONTRAN quanto ao progressivo aumento do percentual dos automóveis fabricados que devem deixar as fábricas com bolsas infláveis e freios antibloqueio de série. A progressão é de 15% em 2011 e 30% em 2013 até que seja obrigatório à todos os automóveis vendidos em território nacional em 2014.
Mas, como já era fácil adivinhar, o custo é repassado ao consumidor, ficando o modelo em questão quase três mil reais mais caro. Se o governo colaborasse com uma contrapartida nessa suposta preocupação com a segurança dos cidadãos que dirigem seus automóveis, talvez a conta ficasse mais suave.
Certamente a produção em larga escala para atender a demanda de 2014 poderá atenuar um pouco a situação, mas em carros ditos populares, dois mil reais a mais causará um impacto maior, sem falar que modelos que conseguem ser muito baratos em virtude do longo tempo em produção como Fiat Uno e Chevrolet Celta provavelmente serão retirados de produção.


Share on Google Plus

About guiavc_aomelhor

    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. SEM DUVIDAS QUE O NOVO UNO IRIA VENDER MAIS QUE O GOL

    ResponderExcluir
  2. SEMPRE POSTAGENS QUE AGENTI QUER SABER PARABENS
    TO ESPERANDO ATUALIZAR OS CARROS TO ATRAS DE UM PRA MIN
    VALEU

    ResponderExcluir
  3. EI NA PROXIMA ATUALIZAÇAO SE TIVER O NOVO UNO EU COMPRO
    ME AVISA THIAGO

    ResponderExcluir